Fim-de-semana cheio de BTT com o Somamaratonas!

A Escola de BTT Somamaratonas teve um fim-de-semana muito intenso com a participação da maioria dos seus jovens atletas no 4º Encontro de Escolas e na 2ª Prova da Taça Regional de XCO, ambas em Nariz – Aveiro.

No passado sábado, 20 atletas do Somamaratonas participaram no 4º Encontro de Escolas de Nariz, que contou com a presença de mais de 100 jovens atletas federados. Esta prova, do calendário da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, foi organizada pela Associação Desportiva de Nariz numa zona com características técnicas interessantes e com muita lama à mistura. Nada que assuste estes jovens BTTistas.

Apesar da tarde quente e com algum vento, os jovens atletas de Aveiro alcançaram excelentes resultados, fruto do esforço individual e do trabalho dos seus treinadores.

Com a equipa a crescer, muitos destes atletas mais novos participaram pela primeira vez em competições, sendo que muitos deles têm apenas 5 e 6 anos.

Os atletas do Somamaratonas não podiam deixar os seus treinadores mais satisfeitos, tendo conseguido 4 pódios individuais e o 3º lugar por equipas.

No escalão Pupilos/Benjamins, Lucas Ferreira subiu ao lugar mais alto do pódio e Núria Peixinho, no mesmo escalão em Femininos, subiu ao 2º lugar. Já no escalão de Juvenis Femininos, destaca-se o 1º lugar obtido por Marta Martins e o 3º lugar obtido por Joana Gomes. Com resultados mais ou menos distantes dos pódios, todos os atletas dos diversos escalões deram o seu melhor e ajudaram a equipa a conquistar o 3º lugar!

No domingo, novamente em Nariz, decorreu a 2ª prova da Taça Regional de XCO da ACBL com a participação dos juniores David Madail e Francisco Martins. Numa pista longa e algo dura, com zonas com muita lama e com temperaturas acima dos 25o, a prova revelou-se complicada para os jovens aveirenses. Problemas mecânicos e uma queda não os fizeram desistir e deram tudo o que tinham conseguindo o 6º (David Madail) e 7º (Francisco Martins) lugares neste escalão.

Com os próximos meses mais intensos em termos competitivos, o trabalho dos treinadores não pára e há que continuar a preparar as próximas provas destes jovens.

Deixe um comentário